Aqui estão 5 dos top TED TALKS que assisti (eu, Cau) nos últimos tempos!
4 de julho de 2018 RIVIÉE

 

 

Sou fã assídua dos TEDs e tenho certeza que você depois de assistir o primeiro vídeo… vai viciar também! Se não tem tempo, salve os links e ouça enquanto estiver dirigindo ao invés de ligar musica. A gente quando quer, sempre da um jeito né!?

HOPE YOU ENJOY!

#1. Simon Sinek – Como grandes líderes inspiram ação

Simon Sinek é um escritor inglês que percebeu um modelo simples de comunicação utilizado por líderes e empresas inspiradoras. O Golden Circle é a chave para transmitir verdade e engajar o público com transparência. Ele fala sobre ‘o que’ você vende, ‘como’ você vende e ‘por que’ você vende, mensurando a importância de cada uma dessas coisas. É valido para qualquer tipo de negócio e faz a gente repensar MUITA coisa dentro da empresa!

#2. Ken Robinson – Será que as escolas matam a criatividade?

O educador e especialista em criatividade Ken Robinson acredita que o sistema educacional inibe as habilidades pessoais e defende a criação de um ensino que estimula a criatividade. Ao invés de podarmos nossas crianças, incentivarmos a eles serem ainda melhores no que já são bons… seja artes, musica, esporte. Não focar apenas no ensino tradicional de ‘seja advogado’

‘seja juiz’ mas sim: seja O MELHOR no que você escolher ser!

#3. Adam Grant – Os hábitos surpreendentes de pensadores originais

De onde vêm as ótimas ideias? O psicólogo organizacional Adam Grant ensina os três hábitos (inclusive a idéia de aceitar o fracasso) dos pensadores que têm boas ideias e fazem acontecer no mundo. Ele chama esse grupo de pessoas de "originais" e nós chamamos de empreendedores.

“Os melhores originais são aqueles que mais fracassam, porque eles são os que mais tentam", diz Grant. "São necessárias muitas ideias ruins para se chegar a algumas boas”

Valem demaaais esses minutinhos!

#4. Sheryl Sandberg – Por que temos tão poucas líderes?

Sheryl Sandberg, a chefe operacional do Facebook, fala sobre o motivo de existir uma quantidade muito maior de homens em cargos mais altos nas empresas e oferece 3 dicas para mulheres que desejam alcançar esses patamares profissionais. INCRÍVEL e super fácil de a gente inserir as dicas no nosso dia-a-dia de trabalho!

#5. A linguagem corporal diz MUITO ou TUDO sobre a gente!

A linguagem corporal afeta a maneira como os outros nos veem, mas também pode mudar a maneira como nos vemos. A psicóloga social Amy Cuddy alega que “fazer poses de poder”, ficar numa postura confiante, mesmo quando não nos sentimos confiantes, pode estimular sentimentos de confiança e pode ter um impacto nas nossas chances de sucesso. Algumas mudanças pequenas que podemos facilmente inserir no nosso dia-a-dia.