Como construir um network para chegar aonde quer chegar?!
20 de junho de 2018 RIVIÉE

NETWORK é uma palavra que tem sido muito usada e cada vez mais visto que de fato é algo que faz TODA a diferença em QUALQUER tipo de business que você tenha. Vamos aos fatos então… Como o ‘network’ funciona diariamente pra mim ‘Cau’ e vem funcionando na RIVIEE?

Vou contar aqui algumas estratégias que tomei nos últimos anos pra alavancar a minha vida e também a da RIVIEE, presta atenção pra aplicar a partir de hoje na sua vida

Engana-se quem pensa que ‘fazer network’ é trocar figurinhas apenas pra benefício próprio… muito pelo contrário, é ‘dar sem esperar receber nada em troca!’. É trocar figurinha visando tornar o outro uma pessoa mais bem-sucedida.

Se você quiser realmente crescer sua rede de networking você deve ajudar as pessoas a terem sucesso e então, dessa forma cada vez mais, essas mesmas pessoas lembrarão de você! Dê, sem esperar nada em troca. Relacionamentos não são ‘coisas’ finitas, são seres vivos. E mais, aprenda ainda a construir sua rede antes mesmo de você precisar dela.

Tenha em mente exatamente seus objetivos pessoais e profissionais, foque nas pessoas que já atingiram sucesso nessas áreas e tenha estratégia definida sobre ‘como você vai chegar até elas’. No entanto não seja aquela pessoa chata ou puxa saco ou que apenas vai ‘suga-la’ sem que possa contribuir com algo. A reciprocidade é algo E S S E N C I A L nesse meio.

Uma dica bem massa pra você começar a montar essa sua rede é começar a frequentar lugares que essas pessoas ‘meta’ vão nas horas vagas, porque são nessas horas que elas estão mais abertas e ‘leves’ pra conhecer gente nova. Outra dica também é aumentar suas atividades que envolvam grupos do tipo: se matricular em um esporte novo, ou participar ativamente de ações sociais, trabalho voluntario – Quanto mais você se expõe às pessoas, mais chances você tem de conhecer novas pessoas.

A maioria de nós tem medo/insegurança de se aproximar e construir novos relacionamentos, mas tudo é uma questão de pratica até que se torne natural, KEEP CALM!

Observe pessoas que tem esse tipo de perfil, pessoas bem relacionadas… como elas fazem? Como agem? INSPIRE-SE.

Que tal começar tendo uma meta simples: conhecer uma nova pessoa por dia?!

Diquinha boba and útil: Encontrar pontos em comum são ótimos motivos pra se iniciar um relacionamento.

E através dessa rede de relacionamento que venho construindo nos últimos anos, conseguimos hoje ter uma rede de relacionamentos muito massa! Mesmo eu sendo de outra cidade, mesmo a RIVIEE tendo nascido em uma cidade pequena, nada disso é desculpa ou dificuldade! vejo como um desafio.

Aqui algumas das ações que montamos através desse network construído:

Cool né!? Espero que tenha gostado da dica e tenha feito sentido pra você.

Beijos, Cau

4 Comentários

  1. jun 25 2018 em 8:50 AM
    Simone Miranda

    Ameiiiii o post ❤️❤️ Orgulhos de vcs friends !!

    1. jul 01 2018 em 5:07 PM

      obrigada si!!!!!

  2. jun 25 2018 em 6:17 PM
    Manuella

    Execelentes dicas

    1. jul 01 2018 em 5:07 PM

      obrigadaaa!!! Que bom que gostou