Jovem Bilionario compartilha as 10 dicas que daria a si mesmo quando mais jovem
20 de junho de 2018 RIVIÉE

Mark Cuban iniciou sua carreira ralando como barman. E hoje depois de vender sua 1ª empresa própria por 6milhoes de dólares, de investir em esportes e comunicação, depois de criar a Autionet que foi vendida para a YAHOO por 5.7bi de dólares dentre vários outros investimentos e negócios… compartilhou na internet 10 conselhos que ‘se daria’ hoje em  dia.

Então pega a caneta e anota aí, foi bem valido pra mim… pode ser pra ti também!

 

  1. Foco, foco e foco

“Fique concentrado e acredite em si mesmo. Confie em sua própria capacidade e julgamento”, diz Cuban. Sempre haverá momentos em que você vai duvidar de si mesmo, mas eles devem ser poucos e espaçados. Ter um pouco de “obsessão” pode ser muito útil para empresários — claro que na medida certa.

  1. Esteja pronto

“Se você está preparado e tem o que é preciso, então não há risco: você só precisa abrir uma porta e “chegar lá”; e sempre há uma maneira de conseguir o que queremos”. Claro, isso não significa que não haverá muitos obstáculos. Infelizmente, muitas pessoas desistem cedo demais.

  1. Sobre a riqueza

“Ser rico é uma coisa boa, não apenas no sentido óbvio de beneficiar você e sua família, mas no sentido mais amplo: os lucros não são brincadeira; quanto mais você fizer, mais impacto financeiro terá. ” Não há vergonha na riqueza ou em querer ser ricos, mas certifique-se de olhar para além das aparentes vantagens do mesmo.

  1. Tecnologia versus Negócios

“Há muita gente focada na tecnologia apenas, e esquece que por trás daquilo há um negócio.” Preste mais atenção aos acordos e às pessoas. Uma empresa precisa de tecnologia e precisa de gestão, e ambos são igualmente relevantes.

  1. Seja resistente e eficiente

“Trabalhe mais duro e de forma mais inteligente do que a maioria das pessoas nos negócios”, afirma o magnata. Parece óbvio, mas tantas preferem encontrar atalhos. Se você fizer mais, você recebe mais. É realmente uma equação muito simples.

  1. Sobre as melhorias

“Continue procurando maneiras de melhorar todas as suas empresas e sempre aumentar as vendas. Sempre.” Não existe tal coisa como um empresário que não é também um grande vendedor. Não existe tal coisa como uma empresa perfeita. Continue andando para sempre e almejando o topo.

  1. A importância da equidade

“Cada porcentagem da sua empresa é o bem mais valioso que existe. Conheça o seu negócio e a indústria melhor do que qualquer outra pessoa no mundo. Ame o que você faz, ou não o faça.”

  1. Sobre o serviço ao cliente

“Tratar seus clientes como se eles fossem seus donos, porque eles são.” Você não terá um negócio sem clientes – ponto final. Não importa o quão talentoso seja, sem um bom atendimento ao cliente você não vai atingir o seu verdadeiro potencial.

  1. Relações profissionais

“Você pode fazer mais e melhor se relacionando diretamente com os seus pares; cortando o intermediário. Além disso, o dinheiro que iria para a ‘pessoa do meio’ pode ser a diferença entre manter seu sonho vivo ou não”. Para o bilionário, networking e relacionamentos são a espinha dorsal do sucesso de um empreendedor.

  1. Tudo azul

“Se você faturou 25, 50 ou 100 cem mil dólares, é melhor pagar toda a dívida que tem, porque aquele é um retorno garantido.” Dívidas podem destruir um negócio. Deixe sua conta no azul antes de pensar crescer ou diversificar seus negócios.

Pra mim fez muito sentido… espero que faça pra você também!

Beijos, Cau