Ta sem emprego? BORA MUDAR O QUE VOCÊ TEM FEITO PRA CONSEGUIR UM….

Há umas semanas atrás eu estava num café (que a proposito eu amo em Floripa, o Café cultura) e enquanto trabalhava quietinha no meu notebook ouvi a conversa de dois caras da mesa ao lado… me chamou atenção porque percebi que se tratava de um empregador e um empregado (tentando emprego) e as perguntas que o 1º fazia não tinham absolutamente interesse em currículo de por onde o 2º homem havia passado, ou currículo de cursos e formações… o papo se limitava a:

  • Quais são seus maiores sonhos?
  • Porque você levanta da cama todos os dias?
  • Porque você faz o que faz e da forma que faz?
  • O que te motiva a ser uma pessoa melhor todos os dias?

E eu achei tão INCRÍVEL e MARCANTE essa entrevista que resolvi compartilhar com vocês….trata-se exatamente do que eu tenho lido nos últimos tempos! As empresas (salvo exceções de empresas que necessitam realmente de funcionários com alto grau de forma ção e blabla…) estão muito mais interessadas em ter pessoas na sua equipe que sejam ÚNICAS, que não estejam moldadas pelo padrão da sociedade que tínhamos até ontem. Pessoas que estejam dispostas e empolgadas a criar, a fazer o novo. Afinal, é isso que diferencia o mercado hoje em dia: C R I A T I V I D A D E.

Bom por bom existem milhares por aí, pessoas que visam apenas o resultado criam um movimento egocêntrico, afinal cada um fala o que quer e se vangloria como quiser também!

Hoje os recrutadores estão muito mais interessados em saber qual seu histórico familiar, o que você pensa, como você quer ser percebido?

IMPORTANTE: O que você posta nas redes sociais conta muito! Elas estão sendo muito analisadas. Mesmo que aquilo não resuma a sua vida, resume os seus interesses e principalmente como você quer ser visto. E a partir do momento em que você trabalha pra uma empresa, você representa ela! Então é muito importante cuidar da sua imagem

Não adianta você ser a pessoa mais incrível na entrevista e na rede social ser completamente o oposto.

FICA A DICA: Principais características que eu usaria (uso) para eu contratar: caráter, compromisso e vontade de fazer acontecer!

Principais características para eu não contratar: profissionais com baixa inteligência emocional, tipo fofoqueira(o) q cuida da vida do outro, quem reclama muito ou é muito negativa(o),  ansioso(a) (aquele que rapidamente quer ser reconhecido, ter um cargo maior….).

 

Valeu esse post pra você? Deu pra repensar na forma como você tem feito…? Wanna know, comenta ai 😊